Modelos

Modelos prontos de Carta de demissão

Assim como é necessário enviar um currículo vitae para apresentar suas especificações profissionais para alguma empresa, no momento do desligamento, também é necessário redigir um documento para formalizar tal ação. A chamada Carta de Demissão é muito utilizada quando um profissional decidi se desligar de sua empresa, formalmente, e escreve isso em um documento para provar que está saindo por livre e espontânea vontade.

Existem vários cenários onde é necessário emitir uma carta de demissão, sendo essencial para romper os vínculos com a empresa em questão. Caso o profissional tenha recebido uma proposta melhor de emprego, ele, por sua vez, pedirá demissão. No entanto, quando um funcionário pede demissão, ele abrirá mão de uma série de direitos trabalhistas, como receber do fundo de garantia e nem terá direito de dar entrada no seguro-desemprego. Portanto é preciso estar muito certo sobre a decisão e, principalmente, já ter em mente um novo ambiente profissional para continuar trabalhando.escrevendo-carta-1024x692

A seguir você verá como um modelo pronto para Carta de demissão, sendo necessário apenas colar em um editor de texto, salvar e imprimir. Depois é só assinar e enviar ao patrão.

Como montar uma carta de demissão ideal

O primeiro requisito é: não faça sua carta a mão. Isso pode ser um problema caso você não tenha a letra muito “bonita”, fazendo com que o patrão não entenda muito bem o que você quis passar. Confira a seguir um modelo a ser usado:

“Prezado(s) senhor(es), 

Venho por meio desta comunicar formalmente a minha decisão em me desligar da (nome da empresa), por motivos pessoais.

Solicito, também, a dispensa do exercício do Aviso Prévio, encerrando, assim, o contrato de trabalho imediatamente.
Atenciosamente,

SUA ASSINATURA AQUI.”

Para reproduzir e utilizar esse modelo, será necessário que o profissional tenha um editor de textos instalado em seu computador, como o Microsoft Word, por exemplo. Abra um novo documento, copie e cole o que está entre aspas ali em dentro da folha em branco e salve como “modelo para carta de demissão”. Depois é só substituir as informações de acordo com a sua situação e imprimir. A assinatura, no entanto, deve ser feita com caneta.

Modelos prontos para downloads

Caso você não queira fazer o seu próprio modelo pronto de Carta de Demissão, uma alternativa é realizar o download de modelos prontos. No link abaixo é possível baixar um dos modelos gratuitamente, em formato .doc, diretamente para o seu computador. Basta acessar o link a seguir:

Download

Deixe um Comentário: